Renda Extra

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Metamorfoseando Forever, Toujours, Siempre ou Qualquer Momento...

...É interessante como muitas coisas do nosso passado são elas que nos movem, que nos fazer ter algumas das bases e alicerces que creiamos que são fundamentais e quase imutáveis da nossa vida, mas se tivermos saberdoria suficiente devemos acreditar que mais vale a pena ser um flexível e fanzina como o bambu do que  como um fixo e forte carvalho.

Hoje é domingo de Páscoa, espero que vocês tenham tido uma excelente Semana Santa, Graças ao universo acabou a Quaresma e torço do fundo do meu coração que as tragédias no mundo cessem um pouco até o ano que vem, Que sejamos abençoados por tudo aquilo que cremos! Namastê!

E nesses dias tenho pensado muito em mim, Mde. L. Bovary, até porque não foi uma tarefa simples resolver contar capítulos que acho interessante da minha vida, mas vou confessar estou muito feliz com isso.

Em Setembro do ano passado (2010) encontrei com um ex e foi nítido que ele gostou de me ver, foi bacana conversamos muito e como conversamos bastante até hoje, é bacana isso, mas muitas vezes sinto que ele ainda fica buscando a Mde. L. Bovary que ele conheceu, aquela que era uma jovem, com quase nenhuma vivencia, afinal éramos muito jovens, não que sejamos velhos, afinal só tenho 32!
Quando menina, o filme que mais me fascinava e até hoje me fascina muito e levo ele como referencia na minha vida é "...E o Vento Levou", realmente tenho muito, mas muito da Scarlet Ohara, luto pelo que quero, muitas vezes não meço as consequencias e acabo quebrando a cara por n vezes, mas é o que digo tenho histórias pra contar, pois quem leva uma vida muito certinha não tem erros, mas também não tem acertos, pois só acerta e erra quem tenta.
E é interessante que poucos homens conheceram a Mde. L. Bovary de verdade, pois por tras de todas as histórias divertidas que vou contar, pois nem todas eu tive o sucesso sexual ou a pessoa certa, também tive situações de pensar "Cacete o que tô fazendo aqui!" "PQP, que merda!" onde sempre brinco não tenho só a lista dos 10+, também tenho a lista dos 10- onde uma das histórias é caso de piada até hoje na família até mesmo pelo meu sobrinho que hoje tem 16 anos de tão Fodástico que é o vexame, já já vou contar esa pra vocês!!!!

Mas a Mde. L. Bovary, não é só feita de sensualidade e sexo, ela é uma pessoa bastante interessante, que não sabe viver longe da família, que ama os sobrinhos, que gosta de cozinhar, que gosta de fazer o almoço de Natal, que sonha ainda em encontrar um amor (mesmo uma cigana dizendo que eu iria casar 3 vezes e seria feliz com um homem do meu passado, será???, quando aparecer eu conto!) e que gosta da sua vida profissional.

É Carpe Dien para tudo! Afinal como sempre digo viemos nessa vida para que ela seja um grande passeio e que nele as vezes o pneu fura!

O que me faz escrever este post é que acabei de ver um filme que adoro que se chama "O Amor não Tira Férias" e é engraçado como me vejo como as duas protagonistas do filme, mas muito mais com a Cameron Diaz do que a Kate Wislet, mas confesso que tenho um bocado das duas e fora a minha outra amada "Bridget Jones" de verdade acredito que se juntar a obstinação da Scarlet Ohara com a Bridget + Amanda com um toque da Iris, você encontrará a Mde. L. Bovary.

Mas esse post é pra responder talvés alguns emails que tenho recebi onde me perguntam "Quem é você?" "Gostaria muito de te conhcer!"

Bem, isso é só um pouquinho de quem é a Mde. L. Bovary, pode parecer pretencioso, mas muitas vezes digo para os mais íntimos dos amigos, "Eu sou a mulher que muitos gostariam de Ter, mas poucos saberiam Tê-la." kkkk

Muitos Beijos!!!

5 comentários:

  1. Olá,

    Primeiramente, vejo agradecer a visita ao ócio... ainda mais em um período em que eu estava "off", estou de volta e sua presença será muito bem vinda.

    Gostei daqui, é leve e pessoal... para não dizer acolhedor.

    É muito difícil falar sobre questões tão, intimas.

    Gostei!

    Lilian Tormim, muito prazer!

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pela sua Visita, e saiba q é sempre um grande prazer ler seu blog e realmente as pessoas deveriam gostar mais de café! kkkk

    Muitos Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Lili, como vai?

    eu gosto muito do seu blog, a leitura é leve, encantadora!
    Espero que este seu retorno nos traga textos envolventes como os que já li.

    A propósito adorei o último pos! Me vi nele em vários momentos!

    Seja bem vinda também a Histórias Totalmente Reais e realmente não é fácil escrever sua vida sem colocar os envolvidos em situações delicadas e espero que muitos gostem!

    Muitos Beijos!!!

    Mde. L. Bovary

    ResponderExcluir
  4. A ficção não é a vida. Mas pode vir a ser, se a gente admitir a vida com ficção. Simples, não? O maravilhoso não está tão distante. O virtual é real também. Obrigado pela visita e pela oportunidade de conhecer seu cantinho! Beijos! (PS: Prefiro seu blogue ao entediante livro francês hUAHuahuaHuaHuhauhA)

    ResponderExcluir
  5. Realmente Ficção não é vida, mas sonhar acordada faz parte, não é mesmo? kkk
    Concordo plenamente que o maravilhoso está tão próximo, muitas vezes dentro de nós, que parece que as vezes temos "medo" de acreditar nele e de se entregar a ele, parece que preferimos sofrer ao viver o que é simples e belo!
    Obrigada pela preferencia do meu cantinho ao Flaubert, pois até então achava q só eu a minha prof de literatura q me indicou o livro tínhamos lido kkkk
    Caneta Bique,
    Muitos Beijos!!!

    ResponderExcluir